Isso se traduz no respeito aos preceitos da integridade e da boa governança, no uso racional dos recursos, no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, no controle dos impactos ambientais e no relacionamento responsável com empregados, fornecedores, comunidades, clientes e demais públicos.
A Plataforma Integrada de Gestão da Reputação e Sustentabilidade é o modelo que orienta a ArcelorMittal Brasil a alcançar sua visão. A reputação da empresa, traduzida pelos conceitos de confiança, admiração, estima e empatia, revela-se um dos ativos intangíveis mais importantes e precisa ser cultivada, preservada e garantida para a perenidade da organização.
Na base da Plataforma, estão os principais públicos de relacionamento da empresa, sua razão de existir e para quem devem ser direcionados os esforços e iniciativas de relacionamento e comunicação.
Os atributos racionais, traduzidos pelas 10 Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável do Grupo ArcelorMittal, formam o bloco central da plataforma. Estão sustentados nos seguintes fatores: uma liderança inspiradora, um desempenho diferenciado e uma cultura de integridade sólida, os quais devem permear a atuação diária de todos os empregados da organização, independentemente de sua posição hierárquica.
As 10 Diretrizes são pré-requisitos para a construção de uma reputação sólida e para o alcance de nossa visão, que está no topo da Plataforma.

-
10 Diretrizes de
Desenvolvimento SustentávelCada diretriz estabelece um compromisso do Grupo para contribuir na construção de um futuro sustentável.
Ir -
Meio Ambiente
Com gestão ambiental orientada para a inovação e o compromisso com a vida, a ArcelorMittal contribui para o enfrentamento dos desafios da sustentabilidade.
Ir -
Investimento Social
Agindo como parte integrante do tecido social, a ArcelorMittal constrói parcerias nas comunidades em que atua.
Ir -
Saúde e Segurança
A valorização da vida orienta políticas e gestões inovadoras empreendidas pela ArcelorMittal em Saúde e Segurança.
Ir