Sustentabilidade

Selo Verde

ArcelorMittal é a primeira produtora de aço a obter rótulo ecológico da ABNT

A Associação Brasileira de Normas Técnicas concedeu seu certificado de qualidade ambiental, denominado Rótulo Ecológico ABNT, à ArcelorMittal, fazendo da empresa a primeira produtora de aço a obter este reconhecimento. A certificação permite que os clientes identifiquem os produtos ambientalmente corretos que atendem às necessidades da construção civil.

O Rótulo Ambiental ABNT foi conferido após auditorias e análises técnicas nas unidades da ArcelorMittal de Juiz de Fora, ArcelorMittal Piracicaba, ArcelorMittal Cariacica, ArcelorMittal Itaúna e ArcelorMittal São Paulo. Com validade de três anos, o certificado contempla vergalhões, telas soldadas, treliças, pregos, arames para amarração, perfis leves e fios e barras laminadas para uso na construção civil.

"O Rótulo Ecológico ABNT comprova a importância dos investimentos feitos nas plantas da ArcelorMittal para garantir o respeito ao meio ambiente durante todas as etapas de produção", afirma José Otávio Andrade Franco, gerente de Meio Ambiente da ArcelorMittal Aços Longos.

O programa de rotulagem ambiental (ecolabelling) é uma metodologia voluntária de certificação de desempenho ambiental de produto, concedido por uma entidade independente, de forma imparcial. "A utilização de material com essas certificações colabora para que as construções verdes (green building), que buscam alta eco eficiência e baixo impacto socioambiental, possam ser reconhecidas por organizações da área, como o Green Building Council Brasil", ressalta José Otávio.

Os produtos das unidades da ArcelorMittal Aços Longos incorporam essa certificação em seu portfólio desde 2010. Inicialmente, a Empresa recebeu o Selo Ecológico do Instituto Falcão Bauer de Qualidade e, em seguida, foi certificada com o Selo Ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que atesta o positivo desempenho ambiental de produtos para a construção civil.

Sem o aço, o mundo ficaria só no papel

  • Quem somos

    Com 12 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no mundo, sendo um deles no Brasil, a ArcelorMittal investe continuamente em inovação, como também no crescimento de jovens engenheiros, cientistas e talentos do futuro. Impossível não reconhecer aqueles que fazem da segurança, da saúde e da qualidade de vida suas principais metas e trabalham, todos os dias, para transformar o amanhã.

Conteúdo relacionado