Responsabilidade corporativa

Educação ambiental

Estímulo a consciência

A ArcelorMittal Brasil acredita que é sua atribuição difundir o conhecimento sobre preservação ambiental e, para isso, mantém programas em praticamente todas as suas unidades.

Na ArcelorMittal Vega, por exemplo, o Programa de Educação Ambiental Verde com Vida atende a crianças e jovens de 8 a 15 anos da cidade de São Francisco do Sul (SC) e região. As atividades práticas sensibilizadoras são aplicadas em visitas monitoradas por especialistas em meio ambiente e elaboradas a partir de uma proposta ecopedagógica inovadora, baseando aprendizado sequencial, enriquecida com a pedagogia da inclusão, jogos cooperativos e sensibilização proporcionada pela arte teatral.

Educação ambiental

O programa conta com a estrutura da Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) da ArcelorMittal Vega e sua trilha na Mata Atlântica, com um Centro de Educação Ambiental e um viveiro de mudas e hortas medicinais, espaços que funcionam como salas de aula ao ar livre.


A Empresa também firma parcerias com organismos públicos no intuito de concretizar projetos de proteção a recursos naturais, como o Prêmio ArcelorMittal Brasil de Meio Ambiente, que contribui para a conscientização de crianças e adolescentes sobre questões ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade e cidadania. Em 2013, 659 escolas participaram da iniciativa, com 224.099 participantes e 6.992 educadores envolvidos.

Sem inovação, não existiriam grandes cidades

  • Sem inovação, não existiriam grandes cidades

    Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
    Transformação projetos em realidade.

    Isso é ArcelorMittal