Responsabilidade corporativa

Biodiversidade

Identificar e monitorar

A ArcelorMittal Brasil investe na identificação e no monitoramento das áreas de alto índice de biodiversidade localizadas dentro ou nas proximidades de cada uma de suas unidades. A partir desses estudos, são atualizados dados referentes aos impactos ambientais, incluindo a identificação de cenários de risco, a definição de ações corretivas e preventivas e a avaliação da eficácia dessas ações.

A companhia busca preservar e diminuir os impactos de suas atividades na biodiversidade, investindo em pesquisas e monitoramento de áreas que incluem a identificação de cenários de risco, a definição de ações corretivas e preventivas e a avaliação da eficácia dessas ações. Ela também tem ações que trazem de volta ao original os locais e espaços que possam ter sido afetados por suas atividades, revelando sua preocupação com a natureza.

Biodiversidade

Um dos principais estudos em andamento na ArcelorMittal Brasil é o monitoramento da biodiversidade, que tem como objetivo identificar as principais espécies da fauna e da flora local, inclusive se existem espécies ameaçadas de extinção, em cada uma das unidades.


Grande parte das unidades de negócio da ArcelorMittal Brasil possui áreas protegidas e de alto índice de biodiversidade em seu interior ou em locais próximos. A fim de preservar impactos de suas atividades, a Empresa investe no monitoramento da flora e da fauna das regiões. Os estudos realizados incluem a identificação de cenários de risco, a definição de ações corretivas e preventivas e a avaliação da eficácia dessas ações.


Monitoramento de fauna - Mina do Andrade

Sem inovação, não existiriam grandes cidades