HomeResponsabilidade corporativaTornar o aço mais sustentávelAço para as construções sustentáveis
Responsabilidade corporativa

Aço para as construções sustentáveis

Aço para construções sustentáveis

A ArcelorMittal produz uma ampla gama de aços planos e longos e inoxidáveis com responsabilidade sócio-ambiental, atendendo às atuais necessidades dos principais mercados consumidores. O aço é um dos principais materiais para proteção ambiental, pois possui a capacidade de ser totalmente aproveitável em sua produção e é 100% reciclável.

O aço é um material 100% reaproveitável, que pode ser reciclado indefinidamente sem perder qualidade, mantendo inalteradas características como resistência e dureza. Segundo dados da Sociedade Americana de Engenharia Civil (ASCE), a reciclagem de sucata de aço reduz em 90% a geração de resíduos minerais; em 90% o consumo de matérias-primas naturais e em 70% a energia necessária para a produção de aço novo.

A ArcelorMittal Brasil tem como compromisso a otimização do consumo de materiais em seus processos produtivos e a maximização da reciclagem, da reutilização interna e da comercialização. Em 2013, a Empresa consumiu um total de 16,58 milhões de toneladas de materiais, que incluem carvão, minérios, pelotas e fundentes.

Em sintonia com sua Política Ambiental, a Empresa busca a reutilização e a reciclagem contínua dos materiais. Em 2013, um total de 2,7 milhões de toneladas de materiais utilizados pelas unidades do Grupo foram provenientes de reciclagem.

Todo produto é entregue aos clientes com o Certificado de Inspeção de Qualidade dos Produtos, que contém as informações de composição química, propriedades mecânicas, dimensões, peso e atestado de ausência de radioatividade.

As embalagens que envolvem os produtos são feitas de fitas de aço, que são recicláveis e também podem ser reutilizadas por nossos clientes.

Os produtos são ainda identificados por etiquetas, que apresentam as informações de acordo com as leis e permitem o rastreamento total do produto adquirido pelo consumidor.

Sem inovação, não existiriam grandes cidades

  • Sem inovação, não existiriam grandes cidades

    Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
    Transformação projetos em realidade.

    Isso é ArcelorMittal