Responsabilidade corporativa

Saúde e segurança

Segurança, saúde e bem-estar

Saúde e Segurança são prioridades para o Grupo ArcelorMittal, assim como para sua subsidiária no Brasil. Todas as unidades trabalham com sistemas de gestão e possuem certificação baseada nos critérios da Occupational Health and Safety Assessment Series (OHSAS), que trata da saúde ocupacional e segurança.

Saúde e Segurança

Dessa forma, todos os empregados e seus familiares estão inseridos em programas de aconselhamento, prevenção, tratamento, educação e treinamento com relação à saúde. As unidades de Tubarão e Vega também oferecem ações de prevenção, educação e capacitação para a comunidade do entorno.

Todas as unidades contam com Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) e realizam jornadas de segurança, além de promoverem treinamentos com o objetivo de prevenir acidentes. As usinas também incentivam a participação de seus empregados nas ações voltadas ao tema, por meio dos Comitês de Segurança e Saúde, que contribuem para o alcance da meta de Zero Acidente na Empresa.

O Dia Mundial de Saúde e Segurança, realizado anualmente em todas as unidades do Grupo no mundo, visa a envolver e comprometer os empregados de todos os níveis sobre questões de segurança e saúde em suas atividades.

Na área de Saúde, o foco está na prevenção de doenças e qualidade de vida. Além de cumprir as exigências da legislação, a Empresa investe em programas de promoção da saúde que envolvem metas para redução de fatores de risco, tais como tabagismo, colesterol e obesidade, possui centros clínicos para atendimento a empregados e dependentes e mantém convênios com grandes empresas da área.

Sem inovação, não existiriam grandes cidades

  • Sem inovação, não existiriam grandes cidades

    Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
    Transformação projetos em realidade.

    Isso é ArcelorMittal