Responsabilidade corporativa

Educação

A Fundação ArcelorMittal desenvolve projetos voltados para a formação de crianças e adolescentes que cursam o Ensino Fundamental em escolas públicas. As iniciativas capacitam educadores para melhorar a gestão escolar, incentivar o protagonismo juvenil, conscientizar a respeito da preservação do meio ambiente, promover a inclusão escolar, envolver as famílias na vida escolar dos filhos, entre outros temas.

Um dos focos prioritários da ArcelorMittal Brasil são as ações sociais voltadas à educação em suas diversas formas.

Educação

A relação entre desempenho escolar e saúde também tem destaque, com ações que promovem o diagnóstico e tratamento de problemas de acuidade visual. Além da melhora no aprendizado, elas contribuem para a socialização das crianças atendidas, que recebem óculos gratuitos.


A Fundação também investe na formação profissional de jovens em situação de risco social, capacitando-os como soldadores profissionais e auxiliando na sua inserção no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre esses e outros projetos, visitando o site da Fundação – www.fundacaoarcelormittalbr.org.br

Sem inovação, não existiriam grandes cidades

  • Sem inovação, não existiriam grandes cidades

    Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
    Transformação projetos em realidade.

    Isso é ArcelorMittal