Perguntas Frequentes

  1. Quem pode participar do Processo Seletivo do Programa de Estágio da ArcelorMittal Brasil 2019?

    Estudantes de Graduação de instituições próximas a alguma unidade da empresa que tenha vagas disponíveis. É necessário que o estudante tenha uma previsão de formatura mínima de 1 ano e máxima de 2 anos.

    Ensino Técnico: estudantes de cursos técnicos, nas especialidades oferecidas, que concluirão seus cursos no ano de 2019 ou que já tenham concluído a parte teórica, porém, possuam carga horária obrigatória de estágio pendente.

  2. Como faço para participar do processo seletivo?

    A inscrição se dará com sucesso após escolha da unidade de interesse e preenchimento de todas as informações necessárias, que serão direcionadas a Unidade para a qual se candidatou.

  3. Posso me inscrever para o Programa de Estágio, mesmo sem fazer um dos cursos listados no programa?

    As vagas abertas para o Programa de Estágio 2019 são direcionadas apenas para os cursos listados na relação disponibilizada neste site. Caso seu curso não esteja contemplado, cadastre seu currículo em nosso site institucional, para participar de oportunidades futuras.

  4. Eu já participei de outro processo seletivo para estagiário e não fui selecionado. Posso participar novamente?

    Sim, caso atenda aos requisitos mínimos das vagas, é possível realizar sua inscrição e caso seja pré selecionado, participar novamente de um novo processo.

  5. Fazendo cadastro do meu currículo em uma das unidades relacionadas no site, automaticamente estou me inscrevendo nas demais empresas do grupo?

    Não, é necessário realizar a inscrição em cada unidade de seu interesse.

  6. Vocês recebem currículo por e-mail para participar do Programa de Estágio?

    Não, toda a nossa triagem para o Programa de Estágio 2019 será feita através dos currículos cadastrados no site.

  7. Já sou cadastrado, mas esqueci minha senha. Como devo proceder?

    Para quem já possui currículo cadastrado mas esqueceu a senha de acesso, há uma opção de solicitar ao sistema que a reenvie para o e-mail cadastrado, através do link

  8. Esqueci minha senha e meu e-mail cadastrado está desativado. E agora?

    Solicite a “pergunta de segurança” que você preencheu no seu cadastro anterior, responda corretamente e receberá sua senha. Se você não se lembrar da “pergunta secreta” envie um e-mail para: equipe.desenvolvimentorh@arcelormittal.com.br

  9. O atendimento aos pré-requisitos garante minha participação no processo?

    Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada oportunidade de estágio.

  10. Como sou informado das etapas de seleção?

    Todas a comunicação das etapas, como convocação e resultados do processo seletivo, será feita por meio e-mail ou por telefone. Portanto, fique atento ao cadastrar seus dados de contato no momento da inscrição.

  11. O processo é composto de quais etapas de seleção? Quando se iniciam essas etapas?

    As etapas e o início da seleção variam de acordo com a vaga, área e unidade. Todas essas informações serão esclarecidas durante o processo.

  12. Qual será o valor da bolsa auxílio?

    O valor da bolsa pode variar de acordo com a localidade e unidade escolhida. Essa informação será comunicada durante o processo seletivo, conforme seu progresso ao longo do mesmo.

  13. Quais são os benefícios oferecidos para os estagiários?

    Assim como mencionado acima, os benefícios também podem variar de acordo com a localidade e unidade escolhida. Essa informação será comunicada durante o processo seletivo, conforme seu progresso ao longo do mesmo.

  14. Existe possibilidade de efetivação ao final do estágio?

    O principal foco do Programa de Estágio é proporcionar desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e competências de cada estagiário através da prática e desafios diários. Quando contratações acontecem, são encaradas como efeitos positivos de todo um ciclo de aprendizagem, mas não como objetivo principal do Programa.

  15. Qual a carga horária de estágio?

    6 ou 4 horas, a depender das vagas previstas em cada localidade/unidade.

  16. Tenho interesse em participar do estágio de férias, onde posso me candidatar?

    No momento não temos ofertas de Estágio de Férias, somente estágio regular com contrato de no mínimo 1 ano e máximo de 2 anos, conforme programação de conclusão do curso. Caso queira participar de oportunidades futuras, cadastre seu currículo em nosso site institucional: http://brasil.arcelormittal.com.br/cadastro-curriculo.

  17. Há vagas abertas para Menor Aprendiz?

    Para se candidatar como menor aprendiz você precisa entrar em contato com o SENAI da sua cidade, já que atualmente, nossos aprendizes são selecionados por meio de parceiros como o SENAI.